in

Luan é cogitado em rival do Corinthians; meia vem melhorando desempenho no Timão

O Corinthians não vem conseguindo um desempenho plausível nesta temporada e as cobranças sobre a diretoria e o técnico Vagner Mancini começam a surgir. O Timão está bem no Paulistão, mas sua situação na Copa Sul-Americana ficou complicada.

Publicidade

No grupo E da competição com apenas 1 ponto conquistado, o clube paulista vê o Peñarol liderar com 3 pontos ganhos. Vale destacar que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a próxima fase da competição e por isso o Timão lamenta o empate com o River Plate, do Paraguai.

Mesmo apresentado um futebol instável, o Timão tem ao menos um motivo para comemorar. O meio-campista Luan vem melhorando seu desempenho e deixando a torcida animada. Ainda há quem acredite numa evolução do jogador e que ele volte a atuar como em 2017.

Publicidade

No entanto, a melhora de desempenho do camisa 7 pode resultar em sua saída do clube. Com a chegada de Tiago Nunes no Grêmio, começou a ser especulada uma possível transferência do meia de volta ao Tricolor Gaúcho, rival do Timão na Série A, mas o clube ainda não revelou tal possibilidade.

Publicidade

Vale destacar que Luan chegou ao Corinthians devido ao interesse de Tiago Nunes, que na oportunidade era treinador do Timão. No começo da temporada passada, o meia apresentou um bom futebol, mas a paralisação dos jogos devido à pandemia atrapalhou sua sequência.

Publicidade

Mesmo com a necessidade de obter recursos financeiros, o Timão ainda não trabalha com a possibilidade de negociar o meio-campista, até porque será muito difícil compensar o valor utilizado para contratá-lo, que gira em torno de R$ 29 milhões.

No entanto, o fator que pode pesar em sua saída, caso apareça uma proposta oficial do Grêmio, é o desejo da diretoria corinthiana em se desfazer de jogadores que recebem um salário elevado. Atualmente, estima-se que o salário do camisa 7 seja em torno de R$ 700 mil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.