UFC 261: Chris Weidman quebra a perna da mesma forma que Anderson Silva

O UFC 261 foi um dos mais espetaculares do ano até o momento. O evento teve três disputas de cinturão e muitas lutas emocionantes e nocautes avassaladores. No entanto, o evento que teve a presença de 15 mil expectadores também ficará marcado pela grave lesão sofrida por Chris Weidman, na luta contra o também americano Uriah Hall.

PUBLICIDADE

Com apenas 17 segundos de combate, o público que compareceu ao ginásio de Jacksonville, na Flórida (EUA), ficou chocado com a lesão idêntica a de Anderson Silva, sofrida por Chris Weidman, algoz do brasileiro que tomou seu cinturão após 16 lutas de invencibilidade.

Weidman aplicou golpe idêntico ao de Spider e caiu com a perna direita quebrada

As imagens da luta foram repetidas pelo UFC em câmera lenta e mostraram a gravidade da lesão. O osso se rompeu após o chute e Weidman caiu no octógono. Uriah Hall também ficou consternado com o acontecimento e todos assistiram o transporte de Weidman em uma maca feita pela equipe médica do UFC.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Weidman passará por longo processo de recuperação e poderá voltar a lutar

Apesar da gravidade da lesão, Chris Weidman poderá voltar a lutar assim como ocorreu com Anderson Silva, que após a lesão sofrida passou por um longo processo de recuperação e voltou aos octógonos.

PUBLICIDADE

A lesão de Anderson Silva ocorreu na revanche contra Chris Weidman, no UFC 162, em julho de 2013, quando “All American” nocauteou o então invencível campeão dos médios. Na época, Anderson buscava a recuperação de seu cinturão categoria dos médios do UFC.

PUBLICIDADE

O sonho do brasileiro foi interrompido aos 1m16s do primeiro round da luta. Na ocasião, Weidman conseguiu a sua primeira defesa de cinturão. O americano venceria mais dois brasileiros, Vitor Belfort e Lyoto Machida, até ser derrotado pelo também americano Luke Rockhold.