in

Diretoria do Corinthians muda postura e busca renovação com zagueiro; Mancini deu aval

Após um tropeço na estreia da Sul-Americana, o Corinthians voltou a apresentar uma melhora em seu futebol. O Timão jogou bem fora de casa e conseguiu vencer o Santos pelo placar de 2 a 0, pelo Campeonato Paulista, com gols de Lucas Piton e Raul Gustavo.

Publicidade

O técnico Vagner Mancini resolveu poupar diversos jogadores no jogo contra o Santos e mesmo assim o desempenho da equipe apresentou melhoras. Agora, o treinador volta e se concentrar na Sul-Americana, onde enfrentará o Peñarol, na próxima quinta-feira (29).

Nos últimos jogos, o sistema defensivo do Corinthians vem apresentando uma certa melhora. Isso acontece em um bom momento, já que a diretoria não deve ir ao mercado em busca de novos nomes. Desta forma, o clube resolveu iniciar as tratativas para continuar com um surpreso destaque no elenco.

Publicidade

Com 55% de seus direitos econômicos, a diretoria alvinegra resolveu iniciar as tratativas pela renovação contratual do zagueiro João Victor. Aos 22 anos, o beque vem chamando atenção com seu desempenho na equipe de Vagner Mancini, mesmo atuando improvisado de lateral-direito.

Publicidade

O atual contrato do zagueiro com o Timão tem validade até a metade da próxima temporada, mas o clube tem pressa por uma renovação. O motivo dessa preocupação da diretoria é em relação ao possível interesse de clubes do exterior, já que ele vem sendo um dos destaques da equipe.

Publicidade

Querendo acertar uma renovação com João Victor o mais rápido possível, a diretoria do Corinthians certamente mudou sua postura em relação aos atletas mais jovens. Tempos atrás, o zagueiro era moeda de troca e sua última passagem fora do Timão havia sido no Atlético-GO.

Vale destacar que João Victor é zagueiro e foi nessa posição que ele se destacou com a camisa do Atlético-GO, sendo campeão goiano. No entanto, Vagner Mancini não tem em seu elenco um substituto à altura para Fagner e vem utilizando o jovem zagueiro improvisado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.