in

Flamengo desiste e Romildo tem caminho livre para contratar meia colombiano

Lucas Uebel / Grêmio

O presidente Romildo Bolzan é bem ativo nas negociações do Grêmio. O dirigente costuma estar à frente dos negócios e por dentro de todos os detalhes envolvidos. Na última semana, Renato Portaluppi deixou o clube após quase cinco anos. Tiago Nunes foi contratado e já iniciou o trabalho.

Publicidade

O treinador que chegou gostaria de alguns reforços pontuais no Tricolor e mantém conversas com a diretoria. Romildo Bolzan não pretende contratar mais jogadores de peso. A ideia agora é buscar atletas mais jovens, promissores e que, de preferência, não estejam tão valorizados no momento.

Neste contexto, surge uma grande possibilidade de negócio envolvendo o meio-campista colombiano Yeison Guzmán. O jogador já foi ventilado em times brasileiros, mas nada foi concretizado até o momento. O Cruzeiro desistiu do jovem de 23 anos.

Publicidade

O Flamengo também não se empolgou com a possibilidade de negócio e recuou, de acordo com informações do repórter Venê Casagrande. Com isso, o Grêmio ficou com caminho livre para contratar o jogador. O staff de Guzmán quer que ele venha jogar no Brasil.

Publicidade

O atleta defende o Envigado F.C, da Colômbia e estaria avaliado em 1,2 milhão de dólares (R$ 6,7 milhões na cotação atual). O valor não é tão alto e estaria dentro do orçamento do Grêmio, podendo ser contratado para reforçar a equipe de Tiago Nunes. Resta saber o que vai acontecer nos próximos dias. O Grêmio tem desafios importantes na temporada. Sem Copa Libertadores da América, o Imortal Tricolor deve focar no Campeonato Brasileiro, que não conquista desde 1996.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!