in

Vai jogar no Grêmio? Douglas Costa avança em tratativas com a Juventus e pode voltar ao Brasil

Após uma queda precoce na Copa Conmebol Libertadores, o Grêmio está refazendo seu planejamento e não deverá realizar investimento pesado no mercado da bola. A equipe gaúcha ainda mira um grande reforço, o atacante Douglas Costa, que atua pelo Bayern de Munique por período de empréstimo da Juventus.

Publicidade

O jogador conta com a aprovação dos torcedores para retornar ao clube, no entanto, ainda tem alguns detalhes contratuais a serem definidos com a Juventus nas próximas semanas. Aos 30 anos de idade, o atacante não esconde seu desejo de retornar ao Grêmio.

Vai voltar?

Douglas Costa vem sofrendo com as lesões e não deverá renovar seu vínculo de empréstimo com o Bayern de Munique. O destino mais provável seria o retorno a Juventus, no entanto, o clube italiano tenta reduzir sua folha salarial e quer encontrar um novo time para o craque.

Publicidade

O Grêmio é o principal interessado em contar com o futebol do atacante no momento e, apesar de ter o sonho de retornar, Douglas Costa teria que reduzir o salário para assinar de vez e ter sua volta decretada. Nas últimas horas o atleta ficou mais próximo de conseguir a liberação na Juventus e as conversas com Romildo Bolzan se intensificaram.

Publicidade

Com contrato até o final de maio, todos imaginam que a decisão só será tomada no meio do ano. O Grêmio tenta se valer da necessidade da Juventus em reduzir sua folha e do desejo do atleta para selar a negociação.

Publicidade

Próximo compromisso

Enquanto não se acerta com Douglas Costa, o Grêmio foca seus esforços na Copa Sul-Americana. A equipe brasileira terá um compromisso complicado diante do Lanús nos próximos dias e o resultado positivo será importante para dar confiança ao início de trabalho do técnico Tiago Nunes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade