in

Mudança nas regras e banco de reserva: Cartola FC abre mercado para 2021 com novidades

O Cartola FC costuma movimentar milhões de torcedores todos os anos. O Game Fantasy da TV Globo já abriu o mercado para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2021 e há algumas novidades importantes para os cartoleiros de plantão.

Publicidade

O jogador que cometer pênalti perde um ponto. O que sofrer, por outro lado, ganha um ponto. A cada gol sofrido, o goleiro perde um e não dois pontos como nos anos anteriores. Defesa agora vale um ponto. Não há mais contabilização para defesas difíceis.

Outra mudança é que o mercado ficará aberto até 30 minutos antes do início da rodada. A grande novidade, porém, é o banco de reservas (leia mais detalhes abaixo). O Campeonato Brasileiro está marcado para começar no dia 29 de maio, de acordo com a CBF. O Cartola FC já pode ser acessado a partir de agora. Cada equipe começa com 100 cartoletas, igual aos anos anteriores.

Publicidade

Como vai funcionar o banco de reservas do cartola FC

De acordo com as informações divulgadas pela TV Globo, cada time poderá ter cinco reservas, um para cada uma das posições (goleiro, lateral, zagueiro, meio-campo e atacante). Se um dos titulares não estiver disponível para a partida, o reserva entra automaticamente na equipe.

Publicidade

Publicidade

Vou ter que usar minhas cartoletas para comprar o reserva? Esta é a pergunta que muitos devem estar se fazendo. Não haverá custo para o reserva, mas ele deve ter valor igual ou inferior ao titular mais barato da posição. Exemplo: se você comprou dois zagueiros titulares e o mais barato deles custou 10 cartoletas, o reserva terá que desse valor para baixo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!