in

Diretoria acelera o passo para fechar com zagueiro destaque

O zagueiro Rodrigo Freitas chamou a atenção dos torcedores na partida contra o Ituano, no último domingo (25), válida pelo Campeonato Paulista. De pênalti, o camisa 32 abriu o placar no jogo disputado fora da casa. A calma e a ousadia chamaram a atenção.

Publicidade

O que poucos sabem é que o vínculo do jogador de 22 anos se encerra em dezembro. As tratativas para a permanência já foram iniciadas. Segundo o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, o presidente Julio Casares e a direção do São Paulo trabalham pela renovação.

Rodrigo está no Tricolor desde os 14 anos. Natural de Salvador, o jogador se mudou para São Paulo. O zagueiro foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, no ano passado, mas retornou à equipe. Como estará livre para assinar pré-contrato com qualquer time a partir de 1º de julho, a diretoria corre para renovar o vínculo.

Publicidade

Conquistar espaço no time de Hernán Crespo não é fácil. Atualmente, os titulares da zaga são Bruno Alves, Arboleda e Leo. O experiente e ídolo Miranda e Diego Costa são os reservas imediados. Como o Tricolor está disputando muitos jogos em sequência, devido ao calendário apertado, Rodrigo deve ter oportunidades. Uma primeira proposta de renovação já teria sido feita, mas o negócio não foi adiante. 

Publicidade

Rodrigo Nestor renovou contrato

Outra jovem promessa, essa com mais rodagem no time titular, renovou contrato. Trata-se do volante Rodrigo Nestor. O garoto chamou a atenção de Crespo e a diretoria correu para renovar o vínculo que venceria neste ano.

Publicidade

Agora, Nestor está ligado ao São Paulo até o final de 2024. A multa rescisória estipulada em contrato é de R$ 180 milhões para clubes brasileiros e 40 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões na cotação atual) para times do exterior.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!