in

Após longa negociação, Grêmio desiste da contratação de Douglas Costa

O Grêmio sonhou com vários reforços de peso para a temporada de 2021, o Imortal chegou a ter um acordo verbal com Santos Borré, atacante colombiano destaque do River Plate, contudo, a negociação com o jogador melou. Outro sonho do Grêmio é o atacante Douglas Costa, entretanto, o clube também não irá contar com o atleta para esta temporada.

Publicidade

A eliminação precoce da Copa Libertadores e a saída do técnico Renato Gaúcho fez o Imortal a repensar a contratação de alguns jogadores, que inicialmente eram sonhos de Renato. Depois de várias semanas se arrastando, a negociação com Douglas Costa foi encerrada. 

O encerramento das tratativas partiu do próprio tricolor. O jornalista Vagner Martins, da TV Bandeirantes afirmou que o Imortal teria desistido da contratação do atacante, após Douglas Costas recusar um contrato de produtividade que foi oferecido pelo Grêmio. O desejo do jogador era receber cerca de 2,5 milhões por mês para retornar ao Brasil, um salário que no momento nenhum clube brasileiro poderia bancar sem causar danos irreparáveis nas finanças dos clubes. 

Publicidade

O Grêmio ofereceu um contrato de produtividade a Douglas, pois o jogador já se demonstrou muito suscetível a sofrer lesões musculares e o Imortal não teria certeza da quantidade de jogos que o jogador poderia participar para avaliar um correto custo-benefício.

Publicidade

Apesar da informação do jornalista, nada foi divulgado oficialmente pelo Grêmio. O clube gaúcho ainda tem a esperança de contar com o jogador através de um empréstimo, pois dessa maneira a Juventus (ITA), clube ao qual Douglas pertence, arcaria com a maior parte dos salários.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade