in

Conheça a nova camisa do Ajax em homenagem aos 40 anos da morte de Bob Maley

Os 40 anos da morte do ídolo do reaggae, Bob Marley, dificilmente passaria em branco. Por conta disso, o Ajax, um clube com sede na cidade de Amsterdã, na província da Holanda do Norte, decidiu homenagear o artista de renome mundial em sua nova terceira camisa para a temporada 2021/2022.

Publicidade

O novo uniforme do clube será em sua grande parte na cor preta, porém, em referência ao cantor, também apresentará detalhes nas cores verde, amarelo e vermelho para simbolizar o movimento Rastafari, do qual Bob Marley fazia parte.

Além disso, vale ressaltar que não é de hoje que o músico marca presença no clube. Em 2008, a torcida do time holandês adotou a música Three little birds, do artista jamaicano, como uma das canções entoadas por eles nos estádios. A música foi gravada por Marley ainda na década de 1970, mas é sucesso até os dias de hoje.

Publicidade

Por conta da música adotada pela torcida, a camisa do Ajax também contará com o desenho de três pássaros na parte interna, além das três letras X, pertencentes a bandeira da cidade de Amsterdam, sede do clube.

Publicidade

A diretoria do Ajax ainda não realizou o anúncio formal da nova camisa que vestirá seus atletas, no entanto, a novidade já tomou conta das redes sociais e promete fazer tanto sucesso quanto as letras compostas pelo homenageado.

Publicidade

Fortemente influenciado pelos problemas enfrentados pela sociedade em que vivia, Bob Marley dedicou sua vida a levar as ideias do movimento Rastafári de paz, irmandade, igualdade social, preservação ambiental, resistência e amor universal para o público através de sua música.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.