in

Tiago Nunes ganha reforços e Grêmio volta ao palco do tri da Libertadores; Geromel volta

O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Lanús pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Imortal Tricolor entrou na fase de grupos da competição após ser eliminado na terceira fase da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Esta será a primeira vez que o Grêmio retorna ao Estádio La Fortaleza, palco do tricampeonato da Copa Libertadores em 2017. Para o jogo contra o Lanús, Tiago Nunes poderá contar com alguns reforços e a equipe que deve ir a campo já foi esboçada.

A grande novidade será o zagueiro Pedro Geromel, que retorna ao time depois de três meses afastado devido a uma lesão no tornozelo ocorrida no clássico contra o Internacional, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, em janeiro.

Publicidade

O goleiro será Brenno, que tem conquistado cada vez mais espaço. O experiente lateral-direito Rafinha será titular. Na esquerda, Diogo Barbosa deve ser o titular. A dupla de zaga será formada por Geromel e pelo jovem Ruan. 

Publicidade

No meio-campo, o treinador deve escalar Thiago Santos, Matheus Henrique, Léo Pereira, Ferreira e Jean Pyerre. Maicon, que ficou à disposição, deve começar no banco de reservas. A ideia é Matheus Henrique, Thiago Santos e Léo Pereira jogarem mais tempo juntos.

Publicidade

No ataque, o titular será Diego Souza. O Grêmio vai à Argentina em busca da vitória para se isolar na liderança do Grupo H Tricolor e Lanús venceram na primeira rodada e somam três pontos. Se vencer, a equipe de Tiago Nunes assume a liderança isolada. O principal objetivo da temporada é o Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!