in

Globo entra em ação e quer mudança de horário de Corinthians x São Paulo para mostrar ao vivo

A Globo não tem transmitido futebol para o estado de São Paulo aos domingos devido às restrições impostas pelo governo do estado. Primeiro, o Campeonato Paulista ficou paralisado. Depois, após o retorno da competição ser autorizado, ficou definido que as partidas seriam disputadas a partir das 20h.

Publicidade

No domingo (2), Corinthians e São Paulo se enfrentam na Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste da cidade. A Globo tem a intenção de transmitir o clássico, mas para isso espera que o duelo tenha o horário alterado. Inicialmente, está marcado para as 20h.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) não se opõe à ideia da emissora detentora dos direitos de transmissão de mudar a partida para as 16h. Para isso, porém, precisa que o governo do estado autorize a mudança na tabela.

Publicidade

Há um clima de otimismo na maior emissora do Brasil para que a autorização seja concedida e o clássico seja transmitido para todo o estado de São Paulo e para mais algumas cidades do Brasil. O time comandado por Hernán Crespo tem chamado a atenção de muita gente.

Publicidade

O São Paulo acumula oito vitórias, um empate e uma derrota na temporada. Com 25 pontos em seu grupo, já se classificou para a próxima fase do Campeonato Paulista. O Tricolor venceu os dois clássicos que disputou até aqui: 4 a 0 no Santos e 1 a 0 no Palmeiras.

Publicidade

O Corinthians tem 21 pontos no Estadual e está próximo da classificação à próxima fase. Dentro de casa, mesmo sem torcida, o Timão fará de tudo para vencer o confronto contra um de seus maiores rivais. A Globo deve conquistar alta audiência se transmitir a partida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!