in

Clima esquenta nos bastidores do Corinthians sobre demissão de Mancini; treinador se manifesta

Na reta final da temporada passada, o técnico Vagner Mancini conseguiu melhorar o desempenho do Corinthians na disputa do Brasileirão. O clube ficou bem próximo de conquistar uma vaga para a Libertadores, mas alguns tropeços atrapalharam esse objetivo.

Publicidade

Sem a participação na Copa Libertadores, o Timão ficou com uma vaga para a disputa da Sul-Americana. Com um formato diferente, a competição está em andamento com a fase de grupos, onde o primeiro colocado de cada um se classifica para a próxima fase.

O Corinthians está em situação complicada na competição. Com apenas 1 ponto conquistado, a equipe de Vagner Mancini corre o risco de ficar de fora da próxima fase. Isso aconteceu após uma derrota por 2 a 0 para o Peñarol, na Neo Química Arena, na noite da última quinta-feira (29).

Publicidade

A derrota do Timão deixou o clima tenso nos bastidores do clube. Há quem já queria a saída de Mancini e o treinador vem perdendo muito apoio internamente. De acordo com Flávio Ortega, dos canais ESPN, o Conselho Deliberativo alvinegro vem deixando de apoiar a permanência do técnico.

Publicidade

Com grande repercussão sobre a possibilidade de ser demitido, o técnico Vagner Mancini ainda mantém a calma e conta com o respaldo da diretoria, mas sua situação pode se complicar ainda mais caso os resultados positivos não apareçam rapidamente.

Publicidade

Estou tranquilo, tenho o respaldo da diretoria, e isso é importante, gera confiança. Óbvio que todo mundo quer ganhar, mas às vezes a gente encontra um adversário bem arrumado, organizado, que veio aqui fazer um jogo com muito conteúdo“, comentou Mancini, após a derrota para o Peñarol.

Parte da torcida já começa a pedir a demissão do treinador e a pressão pode aumentar ainda mais caso não consiga vencer o São Paulo, que será o próximo adversário, nesse domingo (02). O jogo será na Neo Química Arena, onde o Tricolor nunca conseguiu se sair vitorioso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.