in

Diretoria quer diminuir folha salarial e três medalhões podem deixar o Corinthians

A diretoria do Corinthians vem mantendo seu foco desde o começo do ano, que é diminuir seus gastos com a folha salarial. Por outro lado, ainda existe a preocupação em trazer novos reforços para o elenco, que está precisando se qualificar mais para os jogos da temporada.

Publicidade

Antes de realizar contratações, a alta cúpula alvinegra precisa dar uma enxugada no elenco. Os dirigentes ainda acreditam que existem jogadores que podem ser negociados, abrindo oportunidades para novos investimentos, pois a folha salarial teria um alívio.

Estima-se que o Timão esteja gastando cerca de R$ 10 milhões mensais com o pagamento de salário dos seus jogadores. Acredita-se ainda que esse valor pode ser diminuído e algumas saídas de medalhões estão sendo discutidas internamente, sendo que três nomes podem ser negociados.

Publicidade

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, através do seu canal no YouTube, Café do Setorista, o Corinthians analisa a possibilidade de negociar o zagueiro Gil, o atacante Jô e também o meio-campista Otero. Com essas saídas, a economia mensal poderia ultrapassar R$ 1 milhão.

Publicidade

O futebol apresentado pelo Timão nesse momento não vem agradando aos torcedores. O setor ofensivo vem deixando a desejar e a possível saída de Jô não iria fazer muita falta para a torcida, que vem criticando o atleta devido à falta de mobilidade no ataque.

Publicidade

Outro medalhão que poderia sair e não deixar muita saudade é Gil. O zagueiro não vem atuando em alto nível há um bom tempo e estão surgindo nomes no elenco que podem atuar como titular. No momento, João Victor e Raul Gustavo estão em alta e podem conquistar a titularidade.

Entre os citados, o mais próximo que pode ser negociado sem muita dificuldade é o meio-campista Otero. O atleta vem caindo de produção e sua permanência no clube ainda é incerta. Seu contrato se encerra no meio da temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.