in

Corinthianos pedem retorno de Fábio Carille; treinador está em fim de contrato no exterior

Nesta temporada, o Corinthians ainda não conseguiu apresentar um futebol convincente aos torcedores, que cobram uma melhora ao treinador. Com um desempenho abaixo do esperado, o técnico Vagner Mancini começou a ser criticado, principalmente após a derrota para o Peñarol, na última quinta-feira (29).

Publicidade

A situação do Timão na disputa da Copa Sul-Americana é preocupante. O clube soma apenas um ponto ganho e ocupa a terceira posição do seu grupo. O líder é o próprio Peñarol, que tem 6 pontos e está, momentaneamente, conquistando a vaga para a próxima fase da competição.

O Corinthians entrou na Sul-Americana como um dos favoritos do grupo, mas o momento da equipe atrapalhou. Os resultados estão aparecendo no Campeonato Paulista, mas o desempenho está deixando a desejar e o técnico Vagner Mancini está sendo pressionado.

Publicidade

Insatisfeita com a forma de trabalho de Mancini, parte da torcida corinthiana pede a contratação de Fábio Carille, que está em fim de contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Até o momento, o treinador não foi procurado para uma renovação e está prestes a ficar livre no mercado.

Publicidade

Fábio Carille está em fim de contrato. Se o Corinthians quer arrumar alguma coisa em 2021 (e isso mão significa título, mas ao menos ser competitivo) e montar um trabalho consistente com a base para 2022, precisa de um técnico como ele“, disse um torcedor através do Twitter.

Publicidade

A passagem mais recente de Carille pelo Timão foi em 2019, onde comandou a equipe alvinegra em 69 partidas, conquistando 27 vitórias, 17 derrotas e 25 empates. Durante esse período, o Corinthians conseguiu levantar a taça do Campeonato Paulista, vencendo o Palmeiras na final.

Apesar dos pedidos da torcida, a diretoria segue acreditando no trabalho de Vagner Mancini. Após a derrota para o Peñarol, o próprio treinador revelou que tem o respaldo da direção alvinegra e segue tranquilo no comando técnico da equipe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.