in

São Paulo entrou em contato com Guerrero; diretoria do Inter não dificulta liberação

Paolo Guerrero ficou mais de 200 dias sem jogar futebol devido à lesão que teve. O centroavante peruano é considerado por muitos um dos melhores da posição no continente. Guerrero já passou com destaque por Corinthians e Flamengo.

Publicidade

No Timão, ele marcou o gol da conquista do Mundial de Clubes, em 2012, sobre o Chelsea. No Flamengo, ele também conquistou títulos importantes e tornou-se ídolo da torcida. Guerrero disputou a Copa do Mundo de 2018 pelo Peru.

No momento, ele continua no Internacional, mas pode sair. O Atlético-MG, comandado por Cuca, fez contato com o jogador para saber detalhes de uma possível negociação. Quem também entrou em contato com Guerrero foi o São Paulo.

Publicidade

Antes da chegada de Eder, que voltou do futebol chinês, o Tricolor procurou o jogador, mas as conversas não avançaram. Hoje, as chances de o São Paulo investir na contratação de Guerrero são baixas. Além de Eder, Hernán Crespo conta com o titular Pablo e tem treinado Vitor Bueno para jogar na posição.

Publicidade

Alessandro Barcelos, presidente do Internacional, afirmou que Guerrero acrescenta muito. Apesar disso, o que se sabe é que o Colorado não faria grandes manobras para manter o jogador se chegar uma proposta que seja considerada boa. Guerrero recebe R$ 800 mil mensais.

Publicidade

Salário considerado muito alto, ainda mais para um jogador que se recuperou de lesão recentemente e que ninguém sabe ao certo como será daqui para frente. Além disso, o treinador Miguel Ángel Ramírez tem à disposição os centroavantes Yuri Alberto e Gallardo para a posição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!