in

Romildo dá detalhe inédito sobre a saída de Renato e diz qual o diferencial de Tiago Nunes

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, deu entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL, e falou sobre a saída do treinador Renato Portaluppi. Ídolo dentro e fora de campo, Renato deixou o Grêmio há duas semanas, depois de mais de quatro anos comandando a equipe.

Publicidade

No período em que esteve à beira do campo, Renato Portaluppi conquistou títulos importantes, com destaques para a Copa do Brasil (2016) e Copa Libertadores da América (2017). A saída de Renato se deu após eliminação na terceira fase da Libertadores. 

O treinador não comandou a equipe naquela partida, mas acabou deixando o comando técnico. Romildo falou sobre este momento. Segundo o presidente, foi tudo tranquilo e consensual. Por isso, não é possível dizer que Renato foi demitido. Nem que só pediu demissão.

Publicidade

“Nós tínhamos feito uma posição em relação à direção, fomos conversar e as posições coincidiram”, disse Bolzan. Ou seja, a diretoria tinha acertado que Renato deveria sair. Quando foram conversar com o treinador, ele concordou que deveria sair.

Publicidade

Para Romildo, Renato deixou um legado no Grêmio. Até a demissão, o treinador era o que estava a mais tempo à frente de uma equipe no futebol brasileiro. No momento, Renato curte a família e um merecido descanso. Sem previsão de retorno ao comando de outra equipe.

Publicidade

Já o Grêmio contratou Tiago Nunes, ex-Corinthians. Romildo falou sobre o novo treinador. O presidente do Grêmio disse que verificou no novo treinador uma situação muito particular. “O processo dele é mais de convencimento, de diálogo, bem mais elaborado no que diz respeito assim às construções dos ambientes”, contou Bolzan.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!