Romildo dá detalhe inédito sobre a saída de Renato e diz qual o diferencial de Tiago Nunes

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, deu entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL, e falou sobre a saída do treinador Renato Portaluppi. Ídolo dentro e fora de campo, Renato deixou o Grêmio há duas semanas, depois de mais de quatro anos comandando a equipe.

PUBLICIDADE

No período em que esteve à beira do campo, Renato Portaluppi conquistou títulos importantes, com destaques para a Copa do Brasil (2016) e Copa Libertadores da América (2017). A saída de Renato se deu após eliminação na terceira fase da Libertadores. 

O treinador não comandou a equipe naquela partida, mas acabou deixando o comando técnico. Romildo falou sobre este momento. Segundo o presidente, foi tudo tranquilo e consensual. Por isso, não é possível dizer que Renato foi demitido. Nem que só pediu demissão.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Nós tínhamos feito uma posição em relação à direção, fomos conversar e as posições coincidiram”, disse Bolzan. Ou seja, a diretoria tinha acertado que Renato deveria sair. Quando foram conversar com o treinador, ele concordou que deveria sair.

PUBLICIDADE

Para Romildo, Renato deixou um legado no Grêmio. Até a demissão, o treinador era o que estava a mais tempo à frente de uma equipe no futebol brasileiro. No momento, Renato curte a família e um merecido descanso. Sem previsão de retorno ao comando de outra equipe.

PUBLICIDADE

Já o Grêmio contratou Tiago Nunes, ex-Corinthians. Romildo falou sobre o novo treinador. O presidente do Grêmio disse que verificou no novo treinador uma situação muito particular. “O processo dele é mais de convencimento, de diálogo, bem mais elaborado no que diz respeito assim às construções dos ambientes”, contou Bolzan.