in

Romildo Bolzan assume erro na hora de contratar Rafinha e cita jovem lateral

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. participou do Dividida, de Mauro Cezar Pereira, e falou muito sobre o Tricolor. Um dos pontos altos da atração foi quando o mandatário do Imortal Tricolor falou sobre a contratação do lateral-direito Rafinha.

Publicidade

Aos 35 anos, Rafinha retornou do futebol da Grécia e tinha tudo para voltar a jogar no Flamengo, onde brilhou entre 2019 e 2020, mas não houve acerto. O Grêmio entrou na jogada e contratou o jogador, mas o presidente Romildo Bolzan contou detalhe que poucos sabiam.

Romildo teve que ser convencido a contratar o lateral-direito. “Me convenceram absolutamente certo, porque o Rafinha tem sido uma figura extremamente boa, positiva, importante, não apenas do ponto de vista técnico, mas também de ambiente. Quem estava errado ali era eu”, disse Bolzan, expondo seu próprio erro de avaliação.

Publicidade

Rafinha chegou faz pouco tempo, mas tornou-se um dos líderes do elenco. Dentro de campo, ele já disputou cinco partidas. Em três delas, como a de ontem contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana, o lateral-direito começou como titular. Rafinha tem sido elogiado também pela torcida.

Publicidade

Na mesma conversa, Bolzan também elogiou o jovem Vanderson, reserva imediato de Rafinha. O jovem revelado nas categorias de base foi classificado como excecional pelo presidente. Ao que tudo indica, Rafinha é o presente e Vanderson é o futuro no diz que respeito ao time do Grêmio. Victor Ferraz, que ainda continua na equipe, perdeu todo o espaço com a chegada do novo treinador Tiago Nunes.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!