in

Grêmio muito próximo de anunciar nome de peso do futebol brasileiro

O Grêmio se movimenta fortemente no mercado da bola e não pensa apenas nas quatro linhas. O Imortal Tricolor, presidido por Romildo Bolzan Jr., está buscando um nome de peso para reforçar a diretoria de futebol. O mercado de executivos do futebol brasileiro está bastante agitando neste ano de 2021.

Publicidade

Rodrigo Caetano, por exemplo, deixou o Internacional e acertou com o Atlético-MG. Ele esteve na mira do Grêmio, mas o acerto com o Galo impediu o negócio de ir à frente. Alexandre Pássaro saiu do São Paulo e mudou para o Vasco da Gama.

O Grêmio teria se interessado por Alexandre Mattos, ex-Palmeiras e ex-Atlético-MG, mas o perfil do dirigente divide opiniões. As informações foram divulgadas pelo UOL Esporte. Com Mattos e Caetano descartados, um outro nome ganha força.

Publicidade

Trata-se de Diego Cerri, segundo informou o jornalista Lucas Musetti, do A Gazeta Esportiva. No começo do ano, o diretor deixou o Bahia e está também na mira do Santos. A concorrência do Peixe é pesada, mas o Grêmio tem trunfos para contratar o dirigente.

Publicidade

Publicidade

Cerri fez um ótimo trabalho no Bahia e foi o responsável pela mudança de política de negociações da equipe. Foi na gestão Cerri que nomes como Zé Rafael, Gregore, Gilberto e Rodriguinho foram contratados. O dirigente tem experiência no mercado da bola. Resta saber se haverá acordo com o Grêmio.

Recentemente, o Tricolor trocou de treinador: saiu Renato Portaluppi, depois de quase cinco anos à frente da equipe; e Tiago Nunes foi contratado para comandar o time no Estadual, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!