in

Douglas Costa e mais 3 que podem fechar com o Grêmio em maio

Instagram Douglas Costa

O mercado da bola promete ser agitado no futebol brasileiro neste mês de maio. O Grêmio é um dos times que deve movimentar o mercado com as possíveis contratações que pode fazer neste quinto mês do ano e terceiro da temporada que começou em março.

Publicidade

O Imortal Tricolor estaria interessado em quatro jogadores. O primeiro deles é Douglas Costa. Revelado pelo clube, o meia pertence à Juventus, da Itália, mas está emprestado ao Bayern de Munique, da Alemanha. Em fevereiro, o jogador foi campeão do Mundial de Clubes.

Douglas Costa chegaria para ser o camisa 10 do time e titular absoluto da equipe que vai disputar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na temporada, além do Campeonato Gaúcho e Copa Sul-Americana que estão em disputa.

Publicidade

Outro nome no radar do Grêmio é volante Lucas Leiva. O atleta também foi revelado pelo Tricolor e defende a Lazio, da Itália, no momento. Nas últimas semanas, boatos deram conta de uma possível vinda de Lucas para o time comandado por Tiago Nunes.

Publicidade

Por falar no treinador, outros dois reforços são bastante conhecidos. Tiago Nunes treinou o zagueiro Léo Pereira e o atacante Nikão no Athletico. Ambos estariam na mira do Grêmio. O zagueiro defende o Flamengo e está sem espaço na equipe de Rogério Ceni.

Publicidade

Além disso, Léo Pereira faltou a treino na última quarta-feira (28) e disse que não estava bem de saúde. Horas depois, circularam imagens dele em uma boate. A situação pegou mal e a diretoria do Flamengo estaria disposta a negociá-la. Nikão já foi ventilado no Corinthians, mas não houve. O Grêmio monitora a situação e pode tirá-lo do Furacão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!