in

Presidente do São Paulo chama responsabilidade e banca permanência de ‘atacante sensação’

Reprodução - TV São Paulo

Embalado neste primeiro semestre de temporada 2021, o São Paulo vem ostentando uma longa invencibilidade e passou o mês de abril sem nenhum resultado adverso, caminhando bem no Paulistão e em sua chave na Copa Libertadores. 

Publicidade

O protagonismo da equipe de Hernán Crespo acaba incidindo na cobiça de outros times em tirar alguns jogadores do plantel são-paulino. Para se proteger de possível perdas, a diretoria do Tricolor do Morumbi busca encaminhar renovações. Um dos nomes que está na pauta do presidente Julio Casares é o jovem Galeano, atleta que pertence ao Rubio Ñu, do Paraguai, e que tendo um exímio destaque.

Com empréstimo fixado até o final deste ano, o jogador é tido como uma prioridade para a diretoria do São Paulo na busca pela renovação. 

Publicidade

Em entrevista concedida na última sexta-feira (30), Casares externou a vontade de esticar o vínculo do atleta. 

Publicidade

“Não tenho dúvida de que o Galeano vai continuar no São Paulo. Saímos na frente discutindo, abrimos os números, e ele passa a entender essa dinâmica da gestão. Acreditamos que ele vai continuar no São Paulo”, afirmou o mandatário do Tricolor. 

Publicidade

Para ficar com Galeano em definitivo, o São Paulo terá que desembolsar US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,74 milhões na cotação atual), podendo dividir o pagamento ao clube paraguaio em duas parcelas. 

Em campo

Líder do seu grupo no Campeonato Paulista 2021, o São Paulo entra em ação neste domingo (02), às 22h15, quando encara o arquirrival Corinthians pela 10ª rodada do certame estadual, na Neo Química Arena, em Itaquera.

Com 25 pontos em 30 possíveis, a equipe de Hernán Crespo ostenta mais de 83% de aproveitamento, e foi derrotada uma única vez na competição, já estando garantida no mata-mata. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade