in

Barcelona entra na jogada e prepara oferta astronômica para levar craque do Flamengo

Alexandre Vidal/Divulgação Instagram Oficial do Flamengo

Diferentemente do que vinha ocorrendo nas últimas temporadas, o Flamengo se mostra mais conservador em 2021 e deverá investir pouco em contratações no mercado da bola. A equipe carioca concentra seus esforços na manutenção do elenco, no entanto, essa tarefa poderá se complicar com o interesse do Barcelona em um jogador específico.

Publicidade

Oferta do Barcelona

O meio-campista Gerson, de 23 anos, é um dos melhores jogadores brasileiros em atividade e muitos profissionais da imprensa pedem frequentemente por sua convocação para defender a Seleção Brasileira. O jogador apresentou um excelente desempenho com a camisa do Flamengo desde a sua chegada e também conseguiu manter uma boa regularidade em seu futebol.

Gerson chegou a ser cotado em diversos momentos como reforço de clubes da Europa, no entanto, sua transferência nunca se concretizou. Agora existe o interesse do Barcelona e os torcedores sabem que será difícil segurar o atleta diante de uma proposta desse porte.

Publicidade

A oferta do clube catalão deve girar em torno de 25 milhões de euros (cerca de 163 milhões de reais) e poderá balançar os dirigentes do Flamengo em meio as dificuldades financeiras causadas aos clubes pela falta de arrecadação na pandemia.

Publicidade

Libertadores

Enquanto a situação de Gerson não se resolve nos bastidores, o Flamengo segue se preparando para mais um importante compromisso. A equipe está disputando a Copa Conmebol Libertadores e terá pela frente a LDU, do Equador, como adversária na fase de grupos da competição continental.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade