Após conversa com Marcos Braz, Ceni autoriza Flamengo a negociar meio-campo

O Flamengo está vivendo um momento delicado, muito se especula que o clube pode acabar perdendo um dos seus principais jogadores para o futebol europeu. Recentemente o volante Gérson recebeu sondagem do Barcelona (ESP), e de acordo com informações o clube espanhol está disposto a desembolsar até 25 milhões de euros para contar com o jogador. Outra situação importante é a do meio-campo Arrascaeta, pois recentemente foi especulado que o jogador não estava satisfeito com a sua remuneração no Flamengo e estava buscando uma valorização salarial.

PUBLICIDADE

Com várias estrelas no elenco é normal que os jovens jogadores do Mais Querido não tenham tanto espaço para atuar, desse modo a diretoria do Rubro-Negro é obrigada a emprestar ou até mesmo vender os jovens jogadores, caso chegue uma boa proposta.

Richard Ríos é o próximo jogador que irá viver essa situação. O volante não pode mais atuar pela equipe sub-20 do Rubro-Negro e o técnico Rogério Ceni já deixou claro que não pretende utilizar o jogador nessa temporada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ceni destacou que Richard é um ótimo atleta, mas que atualmente é quase impossível que o jovem tenha uma sequência de jogos devido a alta competitividade do elenco do Flamengo. O treinador já comunicou sua decisão ao vice-presidente do clube, Marcos Braz

PUBLICIDADE

A diretoria do Flamengo irá renovar o contrato de Ríos, que termina em dezembro de 2021, e logo após irá ceder o jogador por empréstimo. Richard é colombiano e foi convidado a realizar um teste no Flamengo após se destacar jogando futsal. O jovem volante se destacou em uma partida contra o Palmeiras em que devido a um surto de Covid-19, o Flamengo teve que utilizar praticamente um time formado por garotos.

PUBLICIDADE

Os empresários do atleta ainda aguardam uma proposta formal por parte do Flamengo para decidirem se irão ou não renovar com o Rubro-Negro.