in

Rafinha na reserva e Kannemann fora: Tiago Nunes mexe no Grêmio

Agência Corinthians

O Grêmio enfrenta o Aragua, da Vanezuela, nesta quinta-feira (6), a partir das 19h15 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, e quer a vitória para manter o 100% de aproveitamento no grupo H da Copa Sul-Americana. O Tricolor tem seis pontos e lidera o grupo. 

Publicidade

No novo regulamento da Copa Sul-Americana, válido neste ano, apenas o primeiro colocado de cada grupo avançar às oitavas de final. Serão oito equipes classificadas. Os outros oito times que completarão o total de 16 serão os terceiros colocados – e eliminados – nos grupos da Copa Libertadores.

Para a partida de amanhã, o treinador Tiago Nunes deve promover mudanças importantes na equipe. Brenno segue como goleiro. O jovem da base tem ido bem e tem apoio dos torcedores na meta gremista. Vanderlei, titular no ano passado, foi negociado com o Vasco.

Publicidade

Na lateral-direita, Tiago Nunes estabeleceu uma mudança: Vanderson será o titular e Rafinha foi para o banco de reservas. A dupla de zaga será formada por Pedro Geromel e Ruan. Kannemann é baixa no time e segue fora. Cortez será o lateral-direito.

Publicidade

Do meio para a frente, o treinador do Grêmio deve escalar Thiago Santos e Matheus Henrique como volantes. Léo Pereira também estará no time titular. Jean Pyerre, que voltou a ter chances, também começa a partida na Arena do Grêmio. Ao lado dele estará Ferreira, que passou a ter espaço com Renato desde o ano passado. Diego Souza será o centroavante do time brasileiro no confronto contra os venezuelanos. Uma vitória pode encaminhar classificação.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!