in

Diretoria do Corinthians volta atrás e sinaliza busca por reforços no mercado

Radar Esportes / Band

A torcida do Corinthians não tem muitas expectativas em relação a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. A atual gestão deixou bem claro que fará o possível para deixar as contas do clube em dia e por isso não planeja gastar muito em contratações.

Publicidade

O desempenho da equipe de Mancini vem deixando a desejar nesse começo de temporada. No entanto, o treinador alega que está fazendo testes em seu elenco, aproveitando os jogadores das categorias de base. Mesmo assim, a torcida não demostra muita paciência com o treinador.

A solução para driblar a crise financeira do alvinegro paulista pode estar nas categorias de base. Além da necessidade de ocupar espaços no time principal com os jovens atletas, a diretoria visa um lucro futuro com as vendas e isso pode começar ainda em 2021.

Publicidade

Com a possibilidade de negociar jogadores, o Corinthians precisa ir ao mercado. De acordo com as informações do jornalista Samir Carvalho, a diretoria já sinaliza com a possibilidade de buscar reforços. Desta forma, a alta cúpula volta atrás em sua decisão em relação às contratações.

Publicidade

Vale destacar que o tema da alta cúpula alvinegra sempre foi o corte de gastos e dificilmente iria ao mercado em busca de reforços. No entanto, a situação deve sofrer uma reviravolta, principalmente pelo fato de terem atletas do elenco chamando atenção de clubes do exterior.

Publicidade

Mesmo que vá ao mercado para contratar, o Timão vai ter muita cautela, pois necessita conter os gastos. Apesar de passar a informação do interesse alvinegro em reforços, o jornalista Samir Carvalho não chegou a citar nomes que interessam ao clube nesse momento.

O setor que vem deixando a desejar na equipe de Mancini é o ofensivo. Com apenas as opções de Jô e Cauê como referência, o treinador não definiu quem será o titular absoluto. No entanto, fato é que o experiente Jô não está rendendo o esperado e pode amargar o banco de reservas neste ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.