in

Diretoria do Corinthians sinaliza busca por reforços; atacante do Guaraní-PAR foi oferecido

Radar Esportes / Corinthians TV

A ideia do presidente Duílio Monteiro Alves é gastar o mínimo possível para evitar um colapso financeiro no Corinthians. Essa medida vai impactar diretamente no rendimento da equipe dentro de campo, pois não será possível investir em contratações de peso para o elenco.

Publicidade

O técnico Vagner Mancini está ciente do atual momento financeiro vivido pelo Timão e demostrou total vontade de trabalhar com essas condições. Sendo assim, a comissão técnica terá a missão de buscar jovens promessas nas categorias de base e aproveitar no profissional.

Mesmo utilizando todos os recursos ao seu alcance, o treinador corinthiano encontra dificuldades e o desempenho da equipe está abaixo do esperado. Talvez por esse motivo, a diretoria resolveu mudar de ideia e analisa o mercado da bola com muito cuidado.

Publicidade

Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, o Timão está atento ao mercado e não descarta a possibilidade de trazer novos reforços, mudando totalmente sua ideia inicial. Apesar disso, o Timão optou por não contratar o atacante Fernando Fernandez, que atua no Guaraní, do Paraguai.

Publicidade

O jogador de 29 anos foi um dos responsáveis pela eliminação do Corinthians na Pré-Libertadores de 2020. Não se sabe ao certo qual foi o critério utilizado pela direção para optar por rejeitar a presença do atacante na equipe, já que esse é um setor que carece de reforços.

Publicidade

A própria diretoria alvinegra revela que muitos jogadores estão sendo oferecidos ao clube, mas na maioria das vezes, os dirigentes optam por segurar um pouco o desejo por reforços nesse momento, já que um aumento de despesas com a folha salarial seria prejudicial.

As esperanças do Corinthians para acabar com a má fase do setor ofensivo estão voltadas ao jovem atacante Cauê. Ele está começando a ganhar oportunidades com o técnico Vagner Mancini e no decorrer da temporada, existem chances dele demostrar um melhor futebol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.