in

Grêmio pode faturar bolada com negociação envolvendo defensor; Barcelona e PSG miram contratação

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Com a proximidade do encerramento da temporada do futebol europeu, os rumores acerca do mercado da bola começam a esquentar no Velho Continente. Buscando reforçar seus respectivos planteis, os gigantes buscam contratações pontuais para municiar os treinadores na busca por objetivos ambiciosos.

Publicidade

Um dos atletas que começa a figurar no radar de alguns clubes de expressão da Europa é o lateral-esquerdo Caio Henrique. O jogador teve uma curta passagem pelo Grêmio, e vem se destacando com a camisa do Monaco, da França, despertando assim atenção de gigantes.

Segundo informações do site UOL Esporte, o defensor de 23 anos está sendo monitorado pelo Paris Saint-Germain e pelo Barcelona para a próxima temporada. Ambos os clubes já iniciaram conversas para entender a real situação do jogador brasileiro na equipe francesa.

Publicidade

Adquirido pelo Monaco por 10 milhões de euros, Caio Henrique subiu significativamente o seu valor de mercado, saltando para casa dos 25 a 30 milhões de euros (entre R$ 160 a 193 milhões na cotação atual). Como trunfo, o Barcelona aposta na boa relação com o empresário do atleta, o ex-jogador Deco, que construiu uma marcante história na equipe blaugrana.

Publicidade

Também interessado na contração do jogador, o PSG conta com atletas questionados para a posição, e o titular do setor, o espanhol Juan Bernat, está se recuperando de lesão. 

Publicidade

Possível bolada à vista

Pelo fato de ter atuado com a camisa do Grêmio no período considerado como de formação, Caio Henrique pode render boas cifras para a equipe gaúcha. Por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, o Imortal terá direito a 0,5% da transação. Diante disso, o Tricolor dos Pampas receberia até R$ 965 mil com a possível transferência do defensor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade