in

Grêmio pode abrir os cofres por destaque de clube da Série A

Lucas Uebel / Instagram Oficial do Grêmio

Um dos clubes mais regulares do futebol brasileiro nos últimos anos, o Grêmio está mapeando o mercado da bola em busca de reforços para manter o bom nível de futebol apresentado. Agora sob comando do técnico Tiago Nunes, o clube já tem um alvo em mente e deu início as negociações.

Publicidade

Vai jogar no Grêmio?

O meia-atacante Nikão, de 28 anos, se tornou um dos principais alvos do Grêmio no mercado da bola. O jogador defende as cores do Athletico-PR atualmente e é uma das referências do elenco. Vale lembrar que o atleta já trabalhou também com Tiago Nunes e teve bons resultados.

O tricolor já realizou as primeiras consultas pelo atleta e até fez uma proposta inicial não aceita pelo Athletico-PR. Para chegar a um desfecho positivo, o Grêmio deverá pagar cerca de 1,5 milhão de dólares (cerca de 8 milhões de reais) para confirmar a contratação.

Publicidade

Uma nova reunião deverá acontecer entre os dirigentes das duas equipes nas próximas semanas e a transferência poderá ser concretizada de vez.

Publicidade

Douglas Costa

Após diversos rumores que ligavam Douglas Costa ao Grêmio, o clube parece ter desistido de vez da contratação. O motivo é financeiro, uma vez que a queda precoce na Copa Libertadores impactou diretamente no orçamento do tricolor na temporada.

Publicidade

O atacante começou sua carreira no Grêmio e não demorou muito para se transferir ao futebol europeu. Por lá, Douglas Costa atuou em alguns gigantes como o Bayern de Munique e a Juventus. Com salários fora da realidade do futebol brasileiro, o jogador deverá permanecer na Europa por enquanto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade