in

Oscar se declara ao São Paulo e não tem mágoa da torcida: ‘Acompanho e torço para o Tricolor’

Radar Esporte/TV Globo

O meio-campista Oscar, de 29 anos, deu entrevista ao UOL Esporte e falou bastante sobre o São Paulo. O jogador foi revelado pelo clube, mas saiu pela porta dos fundos, em 2009, após ir à Justiça por supostas irregularidades em seu contrato. A torcida passou a tratar o jogador como mercenário e ingrato.

Publicidade

No ano seguinte, Oscar foi jogar no Internacional, onde ficou até 2012. Em seguida, o meia foi contratado pelo Chelsea, da Inglaterra, e atuou no clube inglês até 2016. Desde 2017, Oscar defende o Shangai SIPG, da China. 

Em 2014, ele foi convocado por Felipão para disputar a Copa do Mundo de 2014. Foi de Oscar o único gol da seleção brasileira na goleada histórica sofrida diante da Alemanha na semifinal do Mundial, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O placar de 7 a 1 está na cabeça de qualquer um.

Publicidade

Oscar diz que é são-paulino

Em entrevista ao UOL Esporte, Oscar recordou que chorou junto com a mãe ao saber que subiria para o time profissional do São Paulo. Segundo ele, havia garotos à sua frente na equipe de base, mas Muricy Ramalho, treinador na época, o escolheu. O jogador afirmou que sempre foi são-paulino, assim como seu pai, que morreu quando Oscar tinha apenas três anos.

Publicidade

O meia de 29 anos também disse que não guarda mágoa do clube ou da torcida. “Como poderia? Eu sou um deles. Até hoje acompanho e torço para o Tricolor”, disse. Oscar também afirmou que queria ter feito mais pelo São Paulo e que a saída na Justiça, em 2010, fugiu do que ele queria naquele momento. Será que a torcida e o clube tem mágoa do jogador?

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!