in

Daniel Alves puxa fila de desfalques no São Paulo com maratona de jogos a partir de domingo

SPFC TV

Daniel Alves e Luciano deixaram o São Paulo no segundo tempo da partida contra o Racing – pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América – e deixaram a torcida preocupada. Os dois sofreram pequenos estiramentos na coxa. O São Paulo não falou em tempo de recuperação.

Publicidade

Além deles, o veterano Eder também sofreu uma lesão no confronto disputado na Argentina. As baixas para Hernán Crespo acontecem no momento em que o São Paulo inicia uma semana para lá de decisiva, com maratona de jogos a partir de domingo (9), quando encara o Mirassol fora de casa pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

O Tricolor já está classificado para a próxima fase e garantiu a melhor campanha entre todas as equipes. No dia 12, fora de casa, encara o Rentistas, na Libertadores, em jogo que pode selar classificação à próxima fase. Para isso, precisa vencer e torcer para o Sporting Cristal não vencer o Racing.

Publicidade

No dia 16, o Tricolor jogará a partida de quartas de final do Campeonato Paulista contra a Ferroviária, no Morumbi. A lista abaixo mostra os jogos dessa sequência. Os que estão com asteriscos são porque dependem de vitória do São Paulo nas fases anteriores do torneio estadual.

Publicidade
  • 09/05 – contra o Mirassol fora
  • 12/05 – contra o Rentistas fora
  • 14/05 – contra a ferroviária em casa
  • 16/05 – semifinal paulistão*
  • 18/05 – contra o Racing em casa
  • 20/05 – final do Paulista*
  • 23/05 – final do Paulista*
  • 25/05 – contra o Sporting Cristal em casa

Hernán Crespo sabe que não terá vida fácil e já prepara o Tricolor para esta possível rotina maluca até a final do Paulistão. O calendário está apertado por ter iniciado apenas em março, devido à pandemia do coronavírus.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!