in

Maurício Saraiva aponta Inter como favorito na final do Gaúchão; torcida do Grêmio reage

Reprodução Globo

Grêmio e Internacional estão em mais uma final do Campeonato Gaúcho. As duas equipes chegam confiantes para a disputa do título do torneio estadual e as duas torcidas querem muito a vitória. Afinal de contas, Gre-Nal é uma competição e quando vale título a situação fica ainda mais pesada.

Publicidade

Nas redes sociais, os gremistas estão criticando o jornalista Maurício Saraiva, da RBS, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul. Ontem, após a definição da decisão do Campeonato Gaúcho, o jornalista apontou ligeiro favoritismo do Colorado na grande decisão.

“Com 0,1% de favoritismo que eu atribuo a algum dos dois, eu dou para o Internacional. Por que? Os dois estão em pleno equilíbrio, em plena evolução, mas o Inter precisa do título mais que o Grêmio”, disparou o jornalista durante a transmissão ao vivo da RBS.

Publicidade

O Grêmio tem colecionado títulos nos últimos anos e é o atual tricampeão estadual. O Inter não vence o torneio desde 2016. Em 2017, perdeu a taça para o Novo Hamburgo. Em outros torneios, a fila do Colorado também é maior que a de seu rival.

Publicidade

No Campeonato Brasileiro, o Inter não é campeão desde 1979 – o Grêmio desde 1996. Na Copa do Brasil, o último título foi conquistado em 1992 – o Tricolor venceu o torneio em 2016. Na Copa Libertadores, o Grêmio foi campeão recentemente, em 2017, enquanto o maior rival não conquista o título desde 2010. Essa necessidade de título dá o favoritismo ao Inter na grande decisão estadual, de acordo com o jornalista Maurício Sairava. Resta saber o que vai acontecer em campo.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!