in

Fernando Diniz chega ao Santos e diz que poderia ter vencido Brasileirão pelo São Paulo

SPFC TV

Fernando Diniz chegou em dezembro do ano passado, no comando do São Paulo, com a possibilidade de conquistar dois títulos importantes como treinador. Àquela altura, o Tricolor estava classificado à semifinal da Copa do Brasil e liderava o Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O Tricolor acabou sendo derrotado pelo Grêmio na semifinal do torneio mata-mata. No Brasileirão, o time virou o ano na primeira colocação com sete pontos de vantagem. Era indício de que a fila de oito anos sem taças poderia chegar ao fim. 

O problema é que no mês de janeiro o São Paulo caiu de produção e deixou a liderança. Após derrota diante do Atlético-GO, fora de casa, por 2 a 1, Fernando Diniz foi demitido. Agora treinador do Santos, ele se apresentou no novo clube, mas não teve como escapar de perguntas sobre o trabalho anterior.

Publicidade

Diniz afirmou que o São Paulo oscilou, mas garantiu que se tivesse continuado, o time poderia ter sido campeão. “Se eu não tivesse saído, talvez subíssemos e conquistássemos o título. Evoluímos em termos de resultado, perto de duas conquistas, e quero fazer história diferente no Santos”, disse o treinador.

Publicidade

Nas redes sociais, os são-paulinos não concordaram muito com Fernando Diniz e criticaram a declaração do treinador. “Tira o nome do São Paulo da boca, e não, não ganharia o título! Quando você assumir que também é falho, talvez será um bom treinador“, comentou uma torcedora do Tricolor no Twitter. Sem Diniz, o São Paulo terminou o Brasileirão na quarta posição e se classificou à fase de grupos da Libertadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!