in

Léo agradece a Diniz e Crespo, exalta São Paulo e se vê como zagueiro daqui para a frente

Érico Leonan/ SPFC

Léo foi contratado pelo São Paulo para atuar na lateral-esquerda. Desde o começo da temporada, porém, ele tem se firmado como zagueiro pelo lado esquerdo do campo. De reserva na lateral, ele passou a ser titular na nova posição e agrada o treinador Hernán Crespo e os torcedores.

Publicidade

Léo concedeu entrevista à TNT Sports e falou sobre a nova posição. Há jogadores que mudam de posição e não gostam. Este não é o caso de Léo. Ele tem gostado de atuar na zaga e fez até pesquisa sobre a quantidade de zagueiros canhotos no futebol brasileiro.

“Eu estou gostando demais, hoje eu me vejo como zagueiro”, disse Léo. Ele também agradeceu ao ex-treinador, Fernando Diniz, pela confiança; e ao atual treinador, Hernán Crespo, pela continuidade. “Eu fui até pesquisar quantos zagueiros canhotos temos jogando e são poucos”, disse o jogador.

Publicidade

Léo também exaltou o São Paulo. Segundo ele, treinar e jogar pelo clube não é apenas mais um dia de trabalho, mas sim um dia estando no time que é tricampeão do mundo. A concorrência na zaga é grande. Miranda, Arboleda e Bruno Alves são jogadores experientes e reconhecidos pela torcida.

Publicidade

Mesmo assim Léo completou três jogos seguidos como titular na partida contra o Mirassol, no domingo. Até o fim de maio, o Tricolor terá jogos importantes pela Copa Libertadores da América e na reta final do Campeonato Paulista, que começa com a disputa das quartas de final, na sexta-feira (14), no Estádio do Morumbi. O jogador deverá ser utilizado por Crespo em algumas dessas partidas.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!