in

Crespo toma decisão sobre Paulistão e Libertadores; diretor se manifesta: ‘responsabilidade nossa’

SPFC TV

O São Paulo tem uma semana corrida. Nesta quarta-feira (12), o Tricolor encara o Rentistas, do Uruguai, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Pouco mais de 48 horas depois o Tricolor encara a Ferroviária, pelas quartas de final do Paulistão, no Estádio do Morumbi.

Publicidade

Em qual dessas partidas o São Paulo vai usar o time titular? O treinador Hernán Crespo acabou com o mistério e vai colocar os seus titulares em campo contra a Ferroviária. Na quarta, diante do Rentistas, o São Paulo vai a campo com time B, que tem sido chamado de Expressinho, em reedição da equipe dos anos 1990.

A informação foi dada pelo diretor Carlos Belmonte ao canal Sombra Tricolor, no Youtube. Segundo Belmonte, a decisão foi tomada por Crespo. “Eu, Muricy, Rui Costa, Nelson e o Fernando fizemos uma reunião com o Crespo para dizer: ‘A decisão é sua, mas a responsabilidade é nossa [de escalar time reserva)“, disse o dirigente dirigente.

Publicidade

Segundo Belmonte, Crespo vai usar reservas contra o Rentistas, titulares contra a Ferroviária e titulares novamente se o time avançar à semifinal do Paulistão, com adversário a definir. O time titular do São Paulo deve contar com Thiago Volpi, Arboleda, Miranda, Bruno Alves, Luan, Liziero, Daniel Alves, Reinaldo, Benítez, Pablo e Luciano.

Publicidade

O São Paulo não conquista um título desde 2012 e talvez Crespo veja que o Estadual é a chance mais clara de título neste momento. Se o Tricolor for eliminado diante da Ferroviária com time titular, as criticas devem ser pesadas.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!