Grêmio pode perder 4 jogadores que são titulares com Tiago Nunes; Brenno puxa a fila de desfalque

Tiago Nunes chegou ao Grêmio faz pouco tempo e está começando a conhecer melhor os jogadores. Hoje, o treinador já tem um time base montado, mas pode perder quatro de seus jogadores titulares no meio do ano. A notícia repercute entre os gremistas.

PUBLICIDADE

Isso porque o treinador André Jardine, da seleção brasileira olímpica, estaria interessado em Brenno, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Ferreira. Os quatro jogadores podem ser convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio – o torneio seria disputado no ano passado, mas foi adiado devido à pandemia.

De acordo com o UOL Esporte, goleiro, volante, meia e atacante do Grêmio estão na mira de Jardine. Os nomes de Jean Pyerre, Matheus Henrique e Brenno constam em lista preliminar enviada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

PUBLICIDADE

Ferreira, que tem ido muito bem no time do Grêmio, está sendo especulado como possível alternativa caso times europeus vetem seus jogadores. A convocação terá que ser acordada entre a CBF e os clubes, neste caso, o Grêmio.

PUBLICIDADE

A diretoria do Imortal Tricolor vai esperar a lista final da CBF para se posicionar. A ideia talvez seja evitar atritos desnecessários com a entidade que comanda o futebol no país. Se tiver jogadores convocados, é possível que o Grêmio reclame. Outros times brasileiros devem passar pela mesma situação. O Palmeiras, por exemplo, pode ter Weverton convocado. O goleiro seria um dos atletas acima de 23 anos a disputar o torneio. Em 2016, ele foi titular no time medalha de ouro.

PUBLICIDADE