Vagner Mancini aponta ‘culpado’ pela eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana

Na temporada passada, o Corinthians começou sendo apontado como uma das equipes com possibilidade de rebaixamento. No entanto, a chegada de Mancini mudou totalmente a forma de jogar do time e chegou a se aproximar da classificação para a Libertadores, mas acabou ficando com a Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Com uma premiação que chega próximo a R$ 37 milhões para o campeão, a competição continental poderia ajudar a aliviar os cofres do clube. No entanto, o Timão sequer conseguiu avançar na fase de grupos, eliminando as chances de classificação após sofrer uma goleada de 4 a 0 para o Peñarol.

Para a partida contra a equipe uruguaia, o técnico corinthiano optou por poupar alguns de seus titulares, visando a semifinal do Campeonato Paulista, que está prevista para acontecer no próximo domingo (16), ainda sem adversário, podendo ser Palmeiras ou RB Bragantino.

PUBLICIDADE

Criticado por causa do futebol apresentado por sua equipe diante do Peñarol, Vagner Mancini apontou um dos culpados pelo mal desempenho do time na Sul-Americana. De acordo com o treinador, o calendário apertado impossibilitou a escalação de uma equipe ideal.

PUBLICIDADE

Agora, a gente tá tendo uma dificuldade de calendário e sem poder escalar a mesma equipe, mesmo dentro da Sul-Americana e isso de certa forma também atrapalhou“, comentou o comandante alvinegro, após a partida com o Peñarol.

PUBLICIDADE

Antes de enfrentar a equipe uruguaia pela competição continental, o Corinthians havia jogado na última terça-feira (11), pelas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Inter de Limeira. O alvinegro atuou bem e venceu pelo placar de 4 a 1.

Com a eliminação precoce na Copa Sul-Americana, o Timão precisa obter um resultado positivo na semifinal do Paulistão. Caso contrário, Mancini ficará na ‘corda bamba’ e será muito pressionado pelos torcedores, que começam a criticar a postura do comandante.