in

Daniel Alves volta à seleção brasileira e vai desfalcar São Paulo em jogos decisivos

SPFC TV

O lateral-direito Daniel Alves está de volta à seleção brasileira. Nesta sexta-feira (14), Tite convocou os jogadores que vão participar de dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022: contra o Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e contra o Paraguai, dia 8, em Assunção.

Publicidade

Tite convocou 24 jogadores. O 24º da lista é Douglas Luiz. O meia está suspenso e não poderá enfrentar o Equador, mas está liberado para o duelo contra o Paraguai. A lista completa com todos os convocados pode ser vista logo mais abaixo.

Quatro convocados atuam no futebol brasileiro. São eles: Weverton, do Palmeiras, Daniel Alves, do São Paulo, Everton Ribeiro, do Flamengo, e Gabriel Barbosa, do Flamengo. Os jogadores convocados vão se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no dia 27, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Publicidade

Publicidade

Daniel Alves vai desfalcar São Paulo

O lateral-direito Daniel Alves vai desfalcar o Tricolor nos dois jogos iniciais do Campeonato Brasileiro e também ficará de fora do duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. É possível que ele também seja ausência no jogo de volta da competição nacional. O mesmo vale para os jogadores do Flamengo.

Publicidade

Nas redes sociais, obviamente, os torcedores estão reclamando. Daniel Alves voltou a atuar pelo lado direito. O time de Hernán Crespo joga no esquema 3-5-2, com Dani atuando como ala. O jogador voltou a ser muito elogiado pelos torcedores e pela imprensa. O resultado foi a convocação por Tite. Daniel Alves sonha disputar a Copa do Mundo de 2022.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!