in

Tiago Nunes terá baixas de peso para o Gre-Nal valendo título do Gauchão 2021; provável time

AGÊNCIA CORINTHIANS - DIVULGAÇÃO

Após bater o Lanús pelo placar de 3 a 1 no meio de semana, pela Copa Sul-Americana, o Grêmio volta as atenções para a disputa da finalíssima do Campeonato Gaúcho contra o arquirrival Internacional. O primeiro duelo entre as equipes está marcado para este domingo (16), às 16h (de Brasília), tendo como palco o Beira-Rio. 

Publicidade

Para o embate, o técnico Tiago Nunes terá dois problemas. O primeiro deles já é conhecido do torcedor: o zagueiro Walter Kannemann. Sofrendo com dores no quadril há bastante tempo e jogando no sacrifício na reta decisiva da última temporada, o defensor passou por uma cirurgia na última sexta-feira (14), e será baixa por mais tempo.

A expectativa do departamento médico é que ele retorne aos treinamentos ainda nesta semana, mas não tem previsão de volta fixada.

Publicidade

Outro problema para o comandante do Imortal é o volante Thiago Santos. Na volta do grupo gremista aos trabalhos na última sexta no CT Luiz Carvalho, o jogador não trabalhou com os demais companheiros e ficou apenas na ala de fisioterapia.

Publicidade

Ele ainda sofre com dores na coxa esquerda, problema apresentado ainda no primeiro tempo do duelo frente ao Lanús. Thiago será reavaliado nesta manhã, mas tem poucas condições de entrar em ação contra o Colorado. 

Publicidade

A provável escalação

Diante disso, o provável Grêmio para o primeiro duelo da final do Gauchão 2021 contra o Internacional aparece com: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Darlan e Ferreira; Diego Souza.

No primeiro turno do certame estadual, o Grêmio levou a melhor na Arena e triunfou pelo placar de 1 a 0, gol anotado nos últimos minutos pelo atacante Léo Chu. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade