in

Grêmio procura zagueiro cobiçado de time da Série A após cirurgia de Kannemann; detalhes vem à tona

LUCAS UEBEL / INSTAGRAM OFICIAL DO GRÊMIO

Figura indispensável na equipe do Grêmio nos últimos anos, o zagueiro Walter Kannemann vivencia um cenário de drama por conta de uma lesão no quadril. Com problemas frequentes que o deixaram de fora de boa parte dos jogos desta temporada, o atleta argentino acabou sendo submetido a uma cirurgia na última sexta (14), e tem prazo de retorno ainda indefinido.

Publicidade

Neste cenário de indefinição com o seu “xerife”, o Grêmio já busca alternativas para fortalecer seu sistema defensivo e substituir Kannemann quando o zagueiro não tiver condições de jogo. 

De acordo com informações do jornalista Felipe Luna, que acompanha o dia a dia do Sport, o zagueiro Adryelson, revelado pelas categorias de base do Leão da Ilha do Retiro, desponta como nome alvo do Grêmio para o setor defensivo. Segundo ele, o São Paulo também aparece interessado em uma possível contratação do atleta. 

Publicidade

“São Paulo e Grêmio são os clubes com maior interesse no Adryelson até o momento, Grêmio inclusive toparia uma compensação financeira ao Sport, porém abaixo do que o Sport recebeu do time da Europa”, disse Luna. 

Publicidade

Titular absoluto na equipe pernambucana nas últimas temporadas, o zagueiro de 23 anos tem contrato com o Leão até dezembro, e a partir do próximo mês já pode selar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Publicidade

Palavra do empresário

Responsável por agenciar Adryelson, o empresário Léo Cornacini revelou que diversos clubes estão interessados no jogador, mas não indicou as equipes, e se limitou a dizer que há dois gigantes do país de olho no atleta do Leão. 

Ainda segundo o representante, Sport e o defensor aguardam a decisão do Campeonato Pernambucano para definir o futuro. O time rubro-negro, por sua vez, já encara a saída como iminente, mas quer uma compensação financeira para liberar o jogador de 23 anos.

“Sim, tem ofertas na mesa. Porém, tem um gigante do Brasil tentando atravessar. Dois clubes do Brasil estão oferecendo pré-contrato. Adryelson fez questão de trazer uma compensação financeira ao clube e trabalhamos nesta possibilidade”, disse o empresário em entrevista ao portal “Meu Sport”. 

Final

O Grêmio entra em ação neste domingo (16), às 16h (de Brasília), para o primeiro duelo da final do Campeonato Gaúcho frente ao arquirrival Internacional. O embate ocorre no Beira-Rio. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade