in

Douglas Costa abre mão de quantia milionária oferecida pelo Palmeiras para retornar ao Grêmio

Reprodução/Instagram/Douglas Costa

O Grêmio finalmente parece que irá conseguir fechar a contratação de seu antigo sonho, o atacante Douglas Costa. Após longas conversas o jogador parece finalmente ter aceitado as condições impostas pelo tricolor gaúcho e um retorno ao Brasil está bem próximo. 

Publicidade

De acordo com o jornalista Vagner Martins, da Band RS, o Grêmio ofereceu ao jogador cerca de 1,5 milhão por mês, valores que tornarão Douglas um dos jogadores mais bem pagos do Brasil. Contudo, o Imortal ainda pode levar um chapéu de outro clube brasileiro, o Palmeiras. 

Ainda de acordo com o jornalista da Band RS, o Palmeiras chegou a oferecer a Douglas Costa um salário de 2,5 milhões por mês. As cifras oferecidas ao jogador pelo Palmeiras supera em 1 milhão o salário oferecido pelo Grêmio. Caso Douglas Costa optasse por atuar pelo clube paulista, o atleta se tornaria o jogador mais bem pago do Brasil.

Publicidade

Apesar dos altos valores o jogador se manteve irredutível em sua decisão, e informou ao seu empresário que não pretende jogar em outro clube brasileiro sem ser o Grêmio, seu clube de coração e seu formador. Outro time brasileiro que também teria sondado a situação de Douglas foi o Flamengo, entretanto, o clube carioca não chegou a formalizar uma proposta.

Publicidade

O Grêmio pode se considerar vitorioso, pois o atacante concordou em reduzir drasticamente o seu salário, além de ignorar a proposta do Atlético de Madrid (ESP) e de clubes árabes. Vale ressaltar que o jogador ainda possui pendências para resolver com a Juventus (ITA), pois o clube italiano está o devendo um total de 6 milhões de euros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade