in

Charles do Bronx aplica nocaute em Michael Chandler e se torna campeão peso-leve do UFC

Reprodução - Getty Images

Charles do Bronx fez história e aplicou um nocaute rápido e avassalador em Michael Chandler, na luta principal do UFC 262, realizado neste sábado (15), no Toyota Center em Houston, Texas, Estados Unidos.

Publicidade

O brasileiro aplicou o nocaute no segundo round, aos 19 segundos do confronto. No primeiro round, o brasileiro sofreu duros golpes do americano que quase levaram o árbitro a interromper o combate. No entanto, Charles se recuperou e conseguiu vencer e conquistar o cinturão da categoria peso-leve do UFC.

Charles do Bronx vinha de uma sequência de oito vitórias consecutivas no UFC

Com 31 anos e nascido no Guarujá, em São Paulo, Charles do Bronx vinha de uma sequência impressionante de oito vitórias dentro da maior organização de artes marciais mistas do mundo. 

Publicidade

Lutando no UFC há 11 anos, o brasileiro mantém o recorde de maior finalizador do UFC, superando lendas como Royce Gracie e Demian Maia. Em disputas de cinturão, Charles do Bronx recebeu a sua primeira oportunidade, após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, que abandonou o cinturão após a morte de seu pai.

Publicidade

Após cinturão, brasileiro poderá enfrentar irlandês Conor Mcgregor

Ao conquistar o cinturão peso-leve do UFC, Charles do Bronx poderá ter sua primeira defesa de cinturão contra o polêmico lutador irlandês, Conor McGregor, que somente enfrentará o brasileiro se vencer o terceiro duelo contra o americano Dustin Poirier.

Publicidade

Nocauteado no último confronto contra Poirier, o irlandês tentará sua recuperação no próximo dia 10 de julho, data em que acontecerá o confronto. O mandatário do UFC, Dana White, já declarou que quem vencer o confronto enfrentará o campeão peso-leve.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.