in

Diretoria do Corinthians aprova retorno de Fábio Carille; treinador tem futuro incerto na Arábia

Radar Esportes / Corinthians TV

Chegou ao fim o ciclo de Vagner Mancini sob o comando técnico do Corinthians. O treinador não suportou a pressão devido ao mau desempenho de sua equipe nos últimos jogos, diante do Peñarol, onde perdeu por 4 a 0, e sendo eliminado pelo Palmeiras no Campeonato Paulista.

Publicidade

Nem mesmo a boa campanha na primeira fase do Paulistão fez a diretoria alvinegra acreditar no trabalho do treinador. A última atuação agradável da equipe alvinegra havia sido nas quartas de final da competição estadual, onde goleou o Inter de Limeira pelo placar de 4 a 1.

Vagner Mancini enfrentou o Palmeiras já pressionado, pois dias antes, o Timão sofreu uma histórica goleada de 4 a 0 para o Peñarol e acabou sendo eliminado precocemente da Copa Sul-Americana. Com isso, a derrota para o rival alviverde foi o suficiente para sua demissão.

Publicidade

O Corinthians busca agora por um novo comandante para a equipe e o nome de Fábio Carille agrada aos dirigentes alvinegros. De acordo com o apresentador Benjamin Back, o nome do treinador é visto com bons olhos por alguns integrantes da alta cúpula.

Publicidade

Benjamin destacou que o nome de Carille não agrada ao ex-presidente Andrés Sanchez, que ainda tem certa influencia no clube e ajudou Duílio Monteiro Alves a chegar ao cargo. Mesmo assim, a direção deve se reunir no decorrer da semana para tomar uma decisão.

Publicidade

Vale destacar que Fábio Carille está em uma situação complicada no futebol árabe. O treinador não renovou seu vínculo contratual com o Al-Ittihad e está apto a ouvir propostas de outros clubes. Lembrando que ele não descarta um possível retorno ao Timão.

A torcida do Corinthians chegou a cogitar uma possível chegada do técnico Renato Portaluppi. No entanto, as condições financeiras do clube paulista impossibilitam esse negócio, pois o treinador tem salário de cerca de R$ 1 milhão por mês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.