in

Treinador recém-promovido à primeira divisão do Brasileirão entra na mira do Corinthians

Radar Esportes / BandSports

Após acertar a demissão de Vagner Mancini, a diretoria do Corinthians vive dias decisivos para encontrar um novo nome que esteja disposto a comandar a equipe nesta temporada. O anúncio de um novo nome deve acontecer antes do início do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Mancini deixou o Timão sem conseguir aplicar um padrão de jogo em seu time, o que vinha incomodando muito a torcida. Apesar de conquistar resultados positivos na disputa do Paulistão, o desempenho em campo estava deixando a desejar.

Mesmo em busca de um novo treinador, a diretoria continua com o planejamento inicial, que é economizar o máximo possível para evitar mais dívidas. Sendo assim, o técnico que chegar ao clube não poderá exigir tantas novas contratações e continuar trabalhando com os atuais atletas do elenco.

Publicidade

Neste cenário, o nome de Lisca começou a ser especulado no clube do Parque São Jorge. Ele foi recém-promovido à Série A do Brasileirão comandando o América-MG. O bom trabalho do comandante no Coelho chama atenção no mercado nacional.

Publicidade

Nos últimos meses, Lisca chegou a ser procurado por algumas equipes do futebol Brasileiro, como Santos e Cruzeiro. No entanto, ele optou por continuar seu trabalho no América-MG e no momento está focado na final do estadual, contra o Atlético-MG.

Publicidade

Comandando o Coelho, Lisca conseguiu 40 vitórias em 76 jogos disputados. Nesse período, foram 94 gols marcados e 54 gols sofridos. Os números podem agradar ao Timão, mas a diretoria do América-MG informou que não recebeu nenhum contato no momento.

Muitos treinadores estão sendo especulados pelo Corinthians, mas ainda não existe uma negociação avançada, pois a demissão de Mancini é recente. Mano Menezes, Fábio Carille, Dorival Júnior e Antônio Carlos Zago são outros cogitados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.