Renato Portaluppi no Corinthians? Torcida pede e diretoria entende

Vagner Mancini não resistiu à derrota do Corinthians para o Palmeiras por 2 a 0, na semifinal do Campeonato Paulista, neste domingo (16), na Neo Química Arena. O Verdão não teve dificuldades para vencer o Timão, que ainda teve um pênalti desperdiçado no fim do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Após o jogo, o treinador foi demitido e agora o Corinthians inicia a busca por um novo nome para comandar a equipe. De acordo com o site Meu Timão, quatro nomes se destacam na preferência da diretoria: Antônio Carlos Zago, Dorival Júnior, Fábio Carille e Silvynho.

Zago está sem trabalhar desde que saiu do Kashima Antlers, do Japão. No Brasil, ele dirigiu o Juventude com sucesso há alguns anos e fez ótimo trabalho no Red Bull Bragantino antes de ir para o Japão. Zago trabalho no Corinthians como diretor de futebol entre 2008 e 2009.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Dorival Júnior interessa ao Corinthians porque não teria salário tão alto, não se importa em trabalhar com jovens e já dirigiu grandes equipes, como São Paulo, Santos e Flamengo. Já Carille está no Al-Ittihad, mas pode assinar contrato com qualquer outro clube e conhece muito bem o Corinthians. Por fim, Silvynho brilhou na lateral-esquerda do Corinthians e hoje é um dos jovens treinadores brasileiros mais promissores.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

E Renato Portaluppi?

Nas redes sociais, o nome de Renato Portaluppi é um dos mais citados pela torcida do Corinthians. O ex-treinador do Grêmio está sem trabalhar desde o fim de março. Renato está em casa, no Rio de Janeiro, curtindo a família. Recentemente, ele recusou proposta para dirigir o Santos porque não houve acerto salarial.

https://twitter.com/otaldoisaque/status/1394109908115759112

Este, aliás, seria um empecilho para ele comandar o Corinthians. O Timão vive grave crise financeira e não teria muito dinheiro para pagar a um treinador. Neste cenário, as chances de Renato assumir o Corinthians são poucas, mas a diretoria entendeu o que a torcida pediu.

Renato conquistou Copa do Brasil (2016) e Copa Libertadores da América (2017) pelo Grêmio, além de levar o time às semifinais da Libertadores em 2018 e 2019. A torcida do Corinthians quer um treinador com DNA de campeão e Renato tem isso.