in

Juventus dá ok e Douglas Costa fica ainda mais próximo do Grêmio: ‘até quarta-feira’

Instagram Douglas Costa

A torcida do Grêmio não consegue acreditar que Douglas Costa está próximo de ser anunciado como novo reforço do Imortal Tricolor. O vice-presidente do clube, Marcos Hermann, falou sobre o assunto e deixou claro que o negócio deve ser finalizado nas próximas semanas.

Publicidade

Douglas Costa tem vínculo com a Juventus, da Itália, e defendeu o Bayern de Munique, da Alemanha, recentemente. Foi pelo clube alemão que o meia conquistou o Mundial de Clubes, em fevereiro, na decisão contra o Tigres, do México.

“Tivemos a liberação da Juventus para acertar os detalhes finais. Falta a documentação que deve ser enviada até quarta-feira, o que dará tempo de inscrevê-lo no BID”, disse Hermann. BID é o boletim informativo diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Publicidade

A negociação entre Grêmio e Douglas Costa começou há algum tempo. Para acertar com o clube que o revelou para o futebol, o meia-atacante teve que abrir mão de parte do salário que recebe hoje na Juventus. Douglas Costa já havia demonstrado querer voltar ao Brasil para defender o Grêmio e ficar mais próximo da família.

Publicidade

Com o acerto com a Juventus e a inscrição no BID nos próximos dias, é possível que Douglas Costa seja apresentado oficialmente no Grêmio até o dia 23 de maio, quando encerra a janela de transferências para o exterior. Antes disso, o Grêmio joga na próxima quinta-feira (20).

Publicidade

Fora de casa, a equipe de Tiago Nunes enfrenta o Aragua, pela quinta rodada do grupo H da Copa Sul-Americana. O Tricolor tem 12 pontos e lidera o grupo. Para se classificar à próxima fase do torneio, precisa apenas de um empate.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!