Inter toma virada do Grêmio e declarações de Ramírez revolta colorados

O Internacional recebeu o Grêmio pela partida de ida da final do Campeonato Gaúcho. Jogando no Beira Rio e querendo encerrar a sequência de três títulos do Imortal Tricolor, o Colorado começou bem, abriu o placar, mas tomou a virada por 2 a 1. 

PUBLICIDADE

Diego Souza marcou o gol de empate do Grêmio, ainda no primeiro tempo. Ricardinho, na segunda etapa, decretou a virada. No próximo domingo, o time comandado por Tiago Nunes joga pelo empate para conquistar o tetracampeonato estadual. 

Após a partida, as declarações do treinador Miguel Ángel Ramírez revoltaram os torcedores do Internacional. Primeiro ele criticou o calendário do futebol brasileiro, que está muito apertado devido aos estaduais. Abel Ferreira, do Palmeiras, e Hernán Crespo, do São Paulo, também haviam criticado a rotina exaustiva de partidas seguidas.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ao falar especificamente sobre a partida dentro das quatro linhas, o treinador colorado disse que o Grêmio não foi superior. “Me preocuparia mais com derrotas onde a equipe foi atropelada e não foi capaz de chegar em nada”, afirmou Miguel Ángel Ramírez.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A declaração acima mostra que a torcida do Inter se revoltou com a fala de Ramírez. “Grupo perdedor. Falta liderança no grupo. Alguns pensam que são craque. Entra treinador e sai treinador e o grupo perdedor segue. Quem entrou em campo contra o Atlético PR a 2 anos. Quem não conseguiu fazer 1 mísero gol no Corinthians. Quem vem perdendo um grenal atrás do outro?”, questionou um torcedor. Domingo, na Arena do Grêmio, o Inter precisará de uma virada espetacular para ser campeão.