in

Benítez entra na mira do futebol europeu: ‘é bom que o São Paulo fique esperto’

SPFC TV

O meia Martín Benítez foi contratado por empréstimo pelo São Paulo até o fim do ano. Antes de chegar ao Tricolor, o jogador que tem vínculo com o Independiente, da Argentina, estava emprestado ao Vasco da Gama, equipe rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Desde o Vasco, Benítez passou a ser elogiado pelos torcedores. Os vascaínos o chamavam de Ben 10, mas mesmo com ele em campo não foi possível ficar na primeira divisão. No São Paulo, Benítez tem ao seu lado elenco mais qualificado e está mostrando seu potencial.

Nas quartas de final e nas semifinais do Campeonato Paulista, contra Ferroviária e Mirassol, Benítez deu quatro assistência e chamou a atenção dos torcedores. Mas pelo visto, times da Europa também estão de olho no jogador e gostando do que vê.

Publicidade

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, Benítez tem chamado a atenção de equipes do segundo escalação do futebol europeu. O Independiente pede 3,2 milhões de dólares (R$ 17,8 milhões na cotação atual) para vender Benítez em definitivo.

Publicidade

“São times que teriam a capacidade de fazer esse investimento sem grandes dificuldades”, disse o jornalista. “É bom que o São Paulo fique esperto e comece a separar essa grana”, continuou. Nas redes sociais, torcedores do Tricolor falam em vaquinha para contrar o jogador em definitivo no fim do ano. 

Publicidade

Na quinta e domingo, o São Paulo enfrenta o Palmeiras pela final do Campeonato Paulista. Será a chance de conquistar o primeiro título desde 2012. O Tricolor não vence o Paulistão de 2005, ano em que o torneio foi disputado por pontos corridos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!