in

Com 25 casos de Covid-19, River pede inscrição de goleiros para conseguir jogar

UOL

O River Plate está passando por uma situação complicada em relação à Covid-19, isso porque, 25 membros de sua equipe foram diagnosticados com o coronavírus, entre esses membros, 20 são jogadores, o que deixará o time em situação complicada na competição desta terça-feira, às 21 horas, quando o Clube enfrentará o Santa Fé.

Publicidade

River está com um surto de Covid-19 no time

Conforme as informações que foram divulgadas pela diretoria do River, apenas 10 jogadores estão aptos para enfrentar a disputa, mas, como as regras abrigam os clubes a jogar, se houver no mínimo sete jogadores, distribuindo sanções aos times que se recusarem a jogar, a partida não pode ser cancelada. 

Para conseguir entrar em campo sem prejuízos, o River Plate pleiteou a inscrição de 2 goleiros para o embate. Essa solicitação corresponde com as normas pré-estabelecidas pela Conmebol para a inserção de jogadores diante de lesões graves, ainda não se sabe se os casos de Covid-19 se encaixam nesse quesito.

Publicidade

Dois goleiros foram solicitados para o jogo

Ainda na nota que foi divulgada pela diretoria do River, eles esclareceram que muitas medidas de cautela foram colocadas em prática para evitar que sua equipe fosse contaminada pelo vírus, mesmo assim, não foi possível conter a propagação da doença e muitos atletas acabaram sendo contaminados, deixando a formação defasada.

Publicidade

Os nomes cotados para assumir o gol foram Alan Díaz e Agustín Gómez, ainda não há uma confirmação da Conmebol sobre a solicitação. Os jogadores disponíveis para o jogo são: Fabrizio Angileri, Jonatan Maidana, Héctor Martínez, Milton Casco, Tomás Lecanda, Felipe Peña Biafore, na defesa, Jorge Carrascal e José Paradela, no meio de campo e Julián Álvarez e Agustín Fontana, no ataque.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.