Em 4ª onda de contágio, médicos de Tóquio solicitam cancelamento das Olimpíadas

O evento das Olimpíadas que aconteceria em 2020 e foi adiado, está previsto para acontecer em 23 de julho de 2021. O majestoso e histórico evento precisou ser adiado por conta da pandemia mundial de coronavírus que pegou a todos de surpresa no início do ano passado. Após mais de um ano do início da pandemia, os casos continuam aumentando em todo o mundo e o Japão enfrenta a quarta onda de contágio.

PUBLICIDADE

Médicos pedem o cancelamento das Olimpíadas em Tóquio

Autoridades de saúde e os médicos de Tóquio se reuniram para pedir encarecidamente que os jogos fossem cancelados. Conforme a informação de médicos locais, os leitos dos hospitais estão quase chegando ao limite de ocupação máxima e um evento desse porte pode piorar uma situação que já está caótica.

Até onde se sabe, no Japão, há algumas semanas, estavam sendo confirmados por dia, cerca de 6000 novos casos da Covid-19.  Após os números chegarem a esse ponto, foi estabelecido um novo isolamento em Tóquio, o que fez o número de casos por dia diminuir para 3500. A organização de médicos de Tóquio escreveu uma carta aberta onde solicita às autoridades que fosse pedido ao COI, o cancelamento das Olimpíadas.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Japão chegou a atingir 6000 novos casos por dia

Os médicos pediram para que o Comitê Olímpico Internacional (COI), repensasse os jogos, pois a situação está difícil e fazer um evento, onde o país precisará receber pessoas de todos os países, pode ser catastrófico.

PUBLICIDADE

A carta foi divulgada pelo primeiro-ministro Yoshihide Suga em seu site, na última segunda-feira. Os Jogos Olímpicos enfrentam uma grande resistência no Japão, pois os casos de coronavírus estão aumentando e apenas 3% da população foi vacinada, mesmo assim, o COI acredita que o sucesso das Olimpíadas reverterá a opinião pública.

PUBLICIDADE