in

Diretoria do Corinthians bate o martelo e define situação com o técnico Renato Gaúcho

RADAR ESPORTES / GRÊMIO TV

Os maus resultados do Corinthians nos últimos jogos resultaram na demissão do técnico Vagner Mancini. Ele deixou o Timão após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no último domingo (16), na Neo Química Arena, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

Publicidade

O anúncio da demissão de Mancini foi realizado pelo presidente Duílio Monteiro Alves, dando fim ao projeto do clube com o treinador, que almejava coisas melhores em 2021. Agora, o clube paulista está de olho no mercado em busca de um novo nome que chegue para melhorar o desempenho da equipe.

No momento, o nome mais cotado para assumir o cargo no clube paulista é Renato Gaúcho. Sem trabalhar desde que saiu do Grêmio, o treinador revelou que ouviria o que o Corinthians tem a oferecer e uma reunião do clube com seu agente aconteceu nesta terça-feira (18).

Publicidade

Segundo as informações divulgadas pelo GE, a diretoria do Timão ‘bateu o martelo’ e decidiu que o nome de Renato é o ideal para comandar a equipe. Desta forma, a alta cúpula alvinegra vai se esforçar ao máximo para chegar a um acordo com o comandante.

Publicidade

Embora tenha acontecido uma reunião, a negociação segue em aberto, já que ambas as partes resolveram apenas realizar uma troca de informações. Desta forma, nenhum tipo de valor chegou a ser revelado, mas a expectativa é de que o treinador aceite reduzir seu salário para chegar ao Timão.

Publicidade

Ainda de acordo com o GE, o interesse de Duílio nessa reunião com o agente Gerson Oldenburg, foi saber se existia o interesse de Renato Portaluppi voltar a trabalhar nesse momento. Caso receba uma resposta positiva, o mandatário alvinegro deve realizar uma proposta oficial.

Quando comandava o Grêmio, Renato recebia cerca de R$ 1 milhão por mês, valor que está longe de se enquadrar na atual situação financeira do Corinthians. No entanto, existe a possibilidade dele reduzir sua pedida para chegar ao clube do Parque São Jorge nesta temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.