Diretoria do Corinthians ‘bate o pé’ e define situação com o zagueiro Jemerson

O elenco do Corinthians está longe de ser um dos melhores dos grandes clubes do futebol brasileiro. No entanto, acredita-se numa melhora de desempenho dos jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro e um novo técnico está sendo procurado.

PUBLICIDADE

A atual diretoria alvinegra tinha um projeto em mente com o técnico Vagner Mancini. Mesmo assim, Duílio não conseguiu resistir à pressão sob o treinador e resolveu demiti-lo. Agora, o presidente alvinegro acredita que a chegada de Renato Gaúcho pode melhorar a situação.

Mesmo preocupada com a chegada de um novo comandante, a diretoria alvinegra precisa definir a situação de alguns jogadores do atual elenco. No momento, o nome que vem gerando discussões é o do zagueiro Jemerson, que tem contrato até o final de junho.

PUBLICIDADE

Segundo as informações do portal ESPN, a alta cúpula alvinegra já decidiu internamente que não vai acertar a renovação contratual do defensor. Ele até que vem apresentando um bom futebol, mas seu alto salário inviabiliza uma permanência na equipe.

PUBLICIDADE

Antes mesmo de deixar o comando técnico do Timão, Vagner Mancini sabia que não poderia contar com o jogador na sequência da temporada, mas resolveu utilizá-lo nesses primeiros jogos da temporada, porém, isso não deve acontecer com a chegada de um novo treinador.

PUBLICIDADE

Com a não renovação contratual do zagueiro, é bem provável que sua última aparição em campo com a camisa do Corinthians aconteceu no clássico com o Palmeiras, no último domingo (16). Ele deixou a partida antes do término, sentindo um incômodo na coxa.

Jemerson havia chegado ao Corinthians em novembro da temporada passada, após estar em baixa no Mônaco. A diretoria alvinegra acreditou em seu potencial e resolveu contratá-lo por um período curto, pois ele aceitou reduzir seu salário. Agora ele quer um aumento, mas o clube não está afim disso.